Kiev, Quieve ou Kyiv é a capital e maior cidade da Ucrânia, localizada na região centro-norte do país, às margens do rio Dniepre. É uma das maiores e mais antigas cidades da Europa.
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Comentários
Mensagens populares deste blogue
Castelo de Almourol Numa pequena ilha em Vila Nova da Barquinha, a meio do rio Tejo, ergue-se o enigmático Castelo de Almourol. Trata-se de um dos monumentos mais representativos da Reconquista Cristã e, ao mesmo tempo, um dos que melhor evoca a memória da Ordem dos Templários em Portugal. Erigido num afloramento de granito, a 18 metros acima do nível das águas, numa ilhota pertencente ao distrito de Santarém, o castelo de Almourol goza de uma aura de romantismo e mistério. A sua história remonta às origens do reino de Portugal, à Reconquista Cristã da Península Ibérica, durante a Idade Média. Em 1129, quando D. Afonso Henriques conquistou Almourol, a fortificação já existia sob o nome de Almorolan. O primeiro rei de Portugal incluiu-a nas terras entregues à guarda dos Templários, então incumbidos do povoamento da região entre os rios Mondego e Tejo. A Ordem foi responsável pela reedificação do castelo, concedendo-lhe as particularidades da arq...
Igreja do Santo André A Igreja é Ortodoxa em honra de Santo André no estilo do barroco ucraniano, um monumento arquitetônico e uma pintura monumental do século XVIII. o significado do mundo em Kiev, construído sobre o projeto do arquiteto excepcional Bartolomeo Rastrelli. A Igreja de Santo André está localizada na íngreme margem direita do rio Dniepre, na montanha Andreev, a leste da colina Starokyivska, acima do Podil. Abaixo, descende a descida de Andrew, que conecta a cidade alta com a inferior. Igreja de Santo André foi construída entre 1747-1762 sob o projeto do arquiteto Francesco Bartolomeo Rastrelli na Colina de Santo André. Em 2001-2016, os serviços da Igreja Ortodoxa Autocéfala Ucraniana tiveram lugar na Igreja de Santo André.
Odemira Odemira é uma pequena e uma acolhedora povoação que tem vista para as margens do rio Mira, é sede do município com o mesmo nome, situado no Sudoeste alentejano em Portugal. A biblioteca municipal, situada onde antes havia um castelo, oferece umas excelentes vistas sobre o rio e os campos que rodeiam a povoação. Odemira é conhecida pela sua cerâmica e pelo Festival do Sudoeste, um festival de música rock e techno que tem lugar no mês de agosto de cada ano. Dentro do município destacam-se as turísticas freguesias de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar e suas espantosas praias.
Comentários
Enviar um comentário